image


Bomba

Granada apreendida em Vitória é a mesma usada na 2° Guerra Mundial

Foi encontrado também outro projétil do modelo usado pela própria PM
image Crédito: Tv Gazeta
Fonte: G1 - Há 1 semanas

A polícia apreendeu granadas no morro Alagoano, em Vitória. A mais perigosa estava em um esconderijo na casa de um homem que supostamente tenha ligação com tráfico. A granada é a mesma usada na Segunda Guerra Mundial. O artefato tem um grande potencial explosivo.

Ao serem acionados por uma denúncia anônima, foi possível encontrar o homem que estava em sua casa com a namorada de 17 anos. Ao entrarem na casa ele apontou a arma, e o militarem atiraram contra ele, que não foi atingido e fugiu.

O Esquadrão Antibombas da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp)  foi chamado para recolher as granadas e a namorada foi conduzida a delegacia, para prestar depoimento.

Segundo o tenente Pereira, a granada libera estilhaços de metal capazes de ferir gravemente quem estiver por perto. “Foi utilizada pelo exército na época da segunda guerra mundial. É uma granada que é lançada no terreno com o objetivo de ferir qualquer pessoa que esteja perto. Ela é feita com corpo metálico e tem peças que se soltam no momento da detonação para quem esteja perto da granada”, explicou.

Junto foi apreendido também na casa uma arma, um colete a prova de balas, várias munições e material usado para vender drogas. Em Um terreno próximo, os policiais ainda encontraram uma granada tipo utilizada pela Policia Militar.

 

Tags