image


Denúncia

Jornalista da TV Norte Boa Vista recebe ameaça de morte

No bilhete enviado a Diego Santos continha, ainda, duas munições de arma de fogo
image Crédito: Arquivo/TV Norte Boa Vista
Fonte: Anilton Jr. - Há 2 semanas

O apresentador do programa Verdade no Ar, Diego Santos, da TV Norte Boa Vista, que integra o Grupo Norte de Comunicação, sofreu ameaças de morte nesta quinta-feira, 1°. O jornalista recebeu um envelope na sua casa com os dizeres: “Para Diego Santos. A medida exata para silenciar qualquer denúncia”, contendo duas balas de arma de fogo.

O Verdade no Ar é um programa diário que vai ao ar por volta do meio-dia para o Estado de Roraima e tem o objetivo de denunciar a prática de crimes e demais atos abusivos contra a população.

O Portal Norte de Notícias conversou com Diego sobre o ocorrido. “Quando fui ver minhas correspondências, vi o envelope. De um lado tinha meu nome, do outro tinha a frase: ‘A medida exata para silenciar qualquer denúncia’. E aí, eu senti dois objetos dentro, mas nunca imaginei que seriam munições”, disse o apresentador.

Diego Santos explica a sensação de ter sua vida ameaçada e afirma ter se sentido impotente. “Uma sensação terrível, de impotência. Passa um filme. Eu estou recebendo isso na minha casa, onde também mora minha mãe. Meus filhos estão aqui”, desabafou.

O jornalista foi até o 1º Distrito Policial, em Boa Vista, onde um boletim de ocorrência foi realizado. “Agora é tocar o barco. Apresentei o programa após a ameaça, fiz a denúncia no ar, mostrei o que aconteceu ao telespectador. Depois fui para a delegacia e registrei o B.O”, afirmou.

O apresentador também fez questão de agradecer o apoio do Grupo Norte de Comunicação e as dezenas de mensagens de solidariedade que recebeu. “Eu não vou parar. Isso não vai me silenciar, não vai me calar. Óbvio que o medo existe, mas eu confio na polícia e em Deus”, concluiu.

A polícia civil de Roraima investiga o caso.

Em nota, o Grupo Norte de Comunicação saiu em defesa do jornalista.

Leia na íntegra

O Grupo Norte de Comunicação não vai tolerar nenhum tipo de ameaça e cerceamento da liberdade e à pratica de um jornalismo sério e crítico. 

O Grupo emprega todo o apoio e solidariedade ao apresentador Diego Santos e cobra das autoridades a elucidação da ameaça. O compromisso do Grupo Norte de Comunicação é com a informação.

Tags