image


Orientação

Saiba se o seu auxílio emergencial foi aprovado

Neste ano o número está limitado a uma pessoa por família
image Crédito: Divulgação
Fonte: Da Redação - Há 6 dias

Na última quarta-feira, 3, o governo e a Caixa divulgou o calendário de pagamento da nova rodada do auxílio emergencial. Serão quatro parcelas de 250 reais. O início do pagamento será na próxima terça-feira, 6 de abril, para os trabalhadores nascidos em janeiro. 

Neste ano, o número de inscritos que terão direito ao recebimento do benefício diminuiu. No ano passado, foram 60 milhões de pessoas. Nesta nova rodada, são 40 milhões de famílias. O novo auxílio foi limitado a uma pessoa por família.

Para saber se a pessoa tem direito ao novo pagamento do auxílio, a Dataprev disponibilizará as informações em seu site, o https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/. Segundo a Dataprev, a consulta estará disponível ao longo desta quinta-feira, 1º. Mas a orientação da Caixa é que a consulta seja feita a partir de sexta-feira, 2.

O auxílio emergencial será concedido automaticamente ao trabalhador que estava recebendo, em dezembro de 2020, o auxílio emergencial e sua extensão, desde que cumpra as novas regras de elegibilidade.

Veja o calendário:

 

Tags