image


Por um triz

'Casa Milagre' escapa do rio de lava vulcânica em La Palma

Vulcão Cumbre Vieja, que entrou em erupção na Ilhas Canárias, já destruiu mais de 200 casas
image Crédito: Reprodução/Twitter/José A. Rodríguez - O rio de lava circulou em volta da pequena casa que fica localizada em El Paraíso
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 1 semanas

Mais de 200 casas foram destruídas pelo rio de lava do vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Ilhas Canárias, e milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas. Mesmo com toda a destruição pelo vale causada pela lava vulcânica, apenas uma casa conseguiu escapar da força da natureza.

As redes sociais a batizaram de "Casa Milagre". A lava circulou em volta da pequena casa que fica em El Paraíso, onde mais da metade de todas as residências foram destruídas, assim como a escola da localidade.

_________________________________

RELACIONADAS

+ Vulcão nas Ilhas Canárias: 5 mil pessoas são evacuadas e cerca de 100 casas ficam destruídas

 

+ Vulcão nas Ilhas Canárias espanholas entra em erupção

 

+ Vulcão entra em erupção e gera pânico na República Dominicana do Congo

_________________________________

Um jornalista comentou no El Mundo que a holandesa Ada Monnikendam navegava na internet quando viu uma fotografia "impressionante"do vulcão e da lava em La Palma.

"De uma idílica casa unifamiliar que escapou milagrosamente ao rio de lava do vulcão do Cumbre Vieja, numa minúscula ilha rodeada de rocha vulcânica", escreveu o jornalista Gonzalo Suárez. Ao ver a imagem, Ada respondeu que conhecia a casa. "Eu e o meu marido construímos."

Ada Monnikendam informou que todos choraram como loucos quando ela lhes contou que "a casa estava intacta". O casal construiu a casa para Inge e Rainer Cocq, dois dinamarqueses que não vão à ilha desde que começou a pandemia. São octogenários e, com a pandemia de Covid-19, ficaram com receio de viajar. Os donos continuam na Dinamarca e não pensam em viajar logo para a ilha.

Segundo o jornalista, eles ficaram, obviamente, muito contentes porque a casa escapou da fúria da natureza. Dizem agora que talvez voltem, quando a situação se acalmar. Eles ou os filhos.

_________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Nascidos em abril recebem nesta sexta-feira a nova parcela do auxílio emergencial

 

Sine Manaus e AM divulgam 209 vagas de emprego para esta sexta-feira

 

Quase 3 mil pessoas já foram testadas para o primeiro evento teste em Manaus

 

'Movimento Unidos Pela Vacina' encerra ação com mais de 200 mil itens doados no AM

 

Caso Portilho: Julgamento termina com 7 condenados que somam 170 anos de prisão, em Manaus

Tags
image