image


Mississippi

Artefatos com mais de 10 mil anos são encontrados em estômago de crocodilo nos EUA

Os caçadores acreditam que o animal tinha entre 80 e 100 anos quando foi abatido
image Crédito: Reprodução
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 1 semanas

No estado do Mississippi, nos Estados Unidos, a captura de um crocodilo foi motivo de pesquisa após ser encontrado objetos com milhares de anos dentro do estômago do animal.

Shane Smith, proprietário da Red Antler Processing em Yazoo City estava cavando o estômago de um crocodilo de 5 metros quando encontrou alguns objetos que ele simplesmente não conseguia identificar. O animal foi levado para processamento de sua carne e pele.

No momento da descoberta, Smith não soube identificar o que eram os objetos, mas achou que eram interessantes o bastante para publicar uma foto no Facebook.

"Estamos abrindo alguns crocodilos grandes para ver o que está dentro de seus estômagos. Até agora, todo mundo achou algo legal. O jacaré de hoje, produziu o choque do ano!!", escreveu na publicação.

Os itens, na verdade, eram artefatos de nativos americanos de milhares de anos, que ele disse ter descoberto após consultar um especialista.

“Você naturalmente pensa que, ‘Oh, meu Deus, este crocodilo, ou comeu um índio ou comeu um animal que o índio atirou’. Mas, você sabe, que obviamente o crocodilo não tem milhares de anos", explicou smith.

Os caçadores acreditam que o crocodilo tinha entre 80 e 100 anos quando foi abatido.

Segundo o geólogo James Starnes, trata-se de um prumo, que é um objeto de metal em forma de lágrima de uso desconhecido, e uma "ponta de dardo atlatl", que pode ser usada como lança ou dardo durante a caça.

Além dos artefatos, também foram encontrados ossos e escamas de peixes, ossos de pequenos mamíferos, sementes de frutas e até mesmo pequenas rochas.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas

 

MPT-AM investiga denúncia de assédio moral que envolve alta cúpula da Cigás

 

Jovem é brutalmente assassinada com várias facadas pelo ex-companheiro na ZL de Manaus

 

Suzane, Anna Jatobá e Elize Matsunaga recebem novamente o direito da saída temporária

 

Liga dos Campeões: TV Norte AM transmite ao vivo Barcelona x Bayern de Munique

 

Em três meses, cantor ganha R$ 1,8 milhão em prêmios de loterias e revela estratégia

Tags
image