image


Planejamento

Reino Unido projeta vacinar adolescentes de 12 a 16 anos

O objetivo é assegurar as aulas presenciais que começam em setembro
image
Fonte: Poder360 - Há 4 dias

O Reino Unidos planeja incluir jovens de 12 a 16 anos na campanha nacional de vacinação. O objetivo é assegurar que o próximo ano letivo, que começa em setembro, não tenha as aulas presenciais suspensas por casos de covid-19. A aplicação seria feita com a vacina da Pfizer/BioNTech.

No fim de março o governo britânico autorizou a reabertura das escolas, principalmente de ensino infantil, na 1ª etapa do processo de reabertura do país. O movimento foi proporcionado pelo sucesso da imunização no Reino Unido, 2ª mais avançada do planeta em termos proporcionais.

Além disso, os britânicos recebem testes rápidos de covid-19 toda semana, podendo realizar em si mesmos. A taxa de mortes diárias não ultrapassa 40 há semanas.

O empecilho para a estratégia do primeiro-ministro Boris Johnson é a autorização emergencial para adolescentes. Hoje, só pessoas a partir de 17 anos podem ser vacinadas contra a covid-19. Nenhum país concedeu a permissão em jovens. Os Estados Unidos já pediram a autorização com a vacinada Pfizer. A União Europeia –no qual o Reino Unido não faz mais parte– entregará os documentos nesta semana.

Com informações são do jornal The Times.

Tags