image


Pandemia

Mundo atinge a triste marca de 3 milhões de mortes por Covid-19

O Brasil está em segundo lugar no número de mortes, com 368.749 vidas perdidas
image Crédito: Reprodução
Fonte: Da Redação - Há 2 semanas

Após mais de um ano de pandemia da Covid-19, o mundo registra, neste sábado, 17, a triste marca de mais de 3 milhões de vidas perdidas.

Após a devastação da primeira onda, os números de casos e de mortes apresentaram uma redução. Mas gora, em abril, por conta do segundo pico, a tragédia volta a se repetir.

Em relação ao número de infecções, o mundo registra mais de 140 milhões de casos do novo coronavírus.

O país com o maior número de infeções e de mortes continua sendo os Estados Unidos, com mais de 31 milhões de casos e 566 mil óbitos.

O Brasil está em segundo lugar no número de mortes, com 368.749 vidas ceifadas. Mas está em terceiro, com relação ao número de casos registrados, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia.

Já em números proporcionais (por milhão de pessoas), o país está em 15° no ranking de mais óbitos pelo novo coronavírus. O líder neste triste quesito é Gibraltar; seguido pela República Tcheca e San Marino.

Brasil

Nova atualização do Ministério da Saúde trouxe um total de 368.749 vidas perdidas para a pandemia do novo coronavírus. Já a soma de diagnósticos positivos de Covid-19 subiu para 13.832.455.  

Em 24 horas, foram registradas 3.305 novas mortes em decorrência do vírus. Já o número de casos confirmados pelas autoridades sanitárias foi 85.774. 

Tags