image


Novo recorde

Índia registra 200 mil casos de Covid-19 em 24 horas

País enfrenta segunda onda de contágios da doença
image Crédito: Divulgação
Fonte: Uol - Há 3 semanas

Os números de casos de Covid-19 vêm aumentado a cada dia na Índia, o país registrou o recorde de 200 mil novos casos da doença em 24 horas, de acordo com dados oficiais publicados nesta quinta-feira, 15, no momento em que sofre a segunda onda de contágios.

A Índia que já registrou mais de 14,1 milhões de casos, também contabilizou 1.038 mortes em 24 horas, elevando um total de 175 mil óbitos pela covid-19 desde o início da pandemia.

Nesta segunda-feira, 12, o país se tornou o segundo mais afetado pela doença no mundo, superando o Brasil. Os especialistas jogam a culpa nas festas religiosas, os comícios políticos e os locais públicos lotados. Na quarta-feira, o governo indiano adiou os exames escolares previstos para maio e junho para os estudantes com idade entre 15 e 18 anos.

A segunda  onda de contágios provocou restrições e bloqueios parciais em muitos estados e territórios gravemente afetados. O principal foco de contaminação, Maharashtra, decretou lockdown nos fins de semana e um toque de recolher noturno. 

Vacinação

A Índia autorizou nesta terça-feira, 13, uso da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19, anunciou um importante fabricante local de medicamentos, o que permitirá acelerar a campanha de vacinação no momento em que o país registra um grande aumento de contágios.

"Estamos muito felizes de ter obtido a autorização do uso de emergência para a Sputnik V na Índia", afirmou em um comunicado G.V. Prasad, copresidente e diretor-gerente da farmacêutica indiana Dr. Reddy's.

Tags