image


Decisão

Após 12 anos, irmãos Souza são inocentados de acusação pelo TJ-AM

A notícia foi divulgada um dia antes do aniversário de morte de Wallace Souza
image
Fonte: Da Redação - Há 4 semanas

Após 12 anos de processo, foram inocentados em segunda instância na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado Amazonas (TJ-AM) na manhã desta segunda-feira, 26, os irmãos Carlos e Fausto Souza da acusação de associação ao tráfico.

O entrave judicial já durava 12 anos, mas foi o  desembargador relator do processo, Mauro Bessa, quem decidiu pelo encerramento do caso. 

Os irmãos, que também envolvia o terceiro membro da família já falecido em 2010, o ex-deputado estadual Wallace Souza, haviam sido condenados em primeira instância. 

A notícia foi divulgada um dia antes do aniversário de morte de Wallace, falecido em 27 de julho de 2010, ao sofre uma parada cardíaca durante tratamento de ascite refratária (acúmulo de líquido no interior do abdômen) decorrente da síndrome de Budd Chiari, uma doença no fígado.

Em uma rede social,  Carlos Souza falou da importância da decisão judicial após passar 12 anos sofrendo por conta da acusação.  

Outro membro da família a agradecer na rede social a decisão do TJ-AM foi o sobrinho Carlos e Fausto Souza  e filho de Wallace Souza, Willace Souza que fez a seguinte legenda:

“Deus trouxe a inocência de vocês meus tios. O choro durou uma noite e a alegria veio pela manhã!”. 

Em seu post, o apresentador foi bastante apoiado pelos por mais de 2.057 seguidores.  

Opinião seguidores 

“Infelizmente uma vida de um inocente se foi 😭 um cara do bem, amigo , querido e parceiro. Fiquei muito feliz”, disse um seguidor. 

“Sempre soube que esse dia ia chegar 🙌 me sinto feliz por vocês 👏👏”, comentou outra. 

“Amém Deus é fiel . Meus amigos que Deus possa guardar vocês de toda maldade humana . E que os culpados reais venham ser punidos .... Porque meu amigo Wallace Souza foi condenado injustamente tbm 😢”, disse uma outra seguidora. 

Maio de 2019

No dia 7 de maio de 2019, os irmãos Carlos e Fausto foram condenados a 15 anos de prisão e receberam uma multa individual no valor de R$ 55.411,16 pela justiça do Amazonas por associação ao tráfico de droga.

Na época, a sentença foi assinada pela juíza de direito Rosália Guimarães Sarmento.   

Outros quatro nomes são citados na mesma sentença: três policiais militares e um ex-PM. Todos os acusados encontram-se em liberdade e assim devem permanecer até o trânsito em julgado do processo.

Até então, as penas, de acordo com a sentença, serão cumpridas em regime fechado.

O ex-deputado Wallace Souza foi cassado e preso em outubro de 2009 por suspeita de encomendar mortes para exibir em um programa de televisão que apresentava com os irmãos, e por suspeita de comandar uma organização criminosa no Amazonas. 

Ele também era suspeito de formação de quadrilha, posse ilegal de arma e associação para o tráfico de drogas.

Série Netflix  

Em junho de 2019, a história dos ‘irmãos Souza’ virou conhecimento nacional após o lançamento da série “Bandidos na TV'', disponibilizada na plataforma Netflix. 

Na época, o ex-deputado estadual Carlos Souza agradeceu o conteúdo divulgado na série que esclareceu a população amazonense sobre o que realmente acontecia nos bastidores do programa “Canal Livre”, comandada pelos irmãos.  

 

Tags
image