image


Apuração

MP-AM vai investigar morte de motorista durante operação 'Coalizão do Bem'

Sérgio morreu, na última sexta-feira, 18, após ser atingido por tiros efetuador pela Policia Civil do Amazonas
image Crédito: Joana Rebouças
Fonte: Joana Rebouças - Há 5 dias

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informou que recebeu a denúncia e vai investigar a morte do motorista de ônibus, Sérgio Fragoso Monteiro, de 50 anos.

Sérgio morreu, na última sexta-feira, 18, após ser atingido por tiros efetuados pela Policia Civil do Amazonas (PC-AM), durante operação ‘Coalizão do Bem’, que ocorreu em Manaus.

O MP-AM informou que vai apurar a denúncia com todas as medidas legais cabíveis. A promotora de Justiça responsável pelo caso é a Dra. Marcelle Cristine De Figueiredo Arruda, 61ª Promotoria de Justiça do MPAM.

“Desde de que tomou conhecimento desta morte ocorrida em decorrência da intervenção policial, o Ministério Público do Estado do Amazonas instaurou o devido procedimento investigatório, de modo a apurar as circunstâncias e os fundamentos desta operação, garantindo e assegurando uma investigação independe parta fins de possíveis medidas de responsabilização caso constatada qualquer ilegalidade praticada pelos policiais”, informou a promotora do caso.

Denúncia

A família de Sérgio está pedindo por justiça. Em entrevista ao programa Na Mira, da TV Norte Amazonas, a mulher do motorista, Marcilene Machado, disse que teve a sua casa invadida pelos policiais por volta das 4 horas da madrugada da última sexta e que eles não explicaram qual o motivo da ação.

“Era madrugada ainda. Eles começaram a arrombar a porta, aí o meu marido foi ver o que estava acontecendo, quando só ouvi um barulho muito alto. E quando eu cheguei na sala, o Sérgio já estava baleado. Ainda levamos para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas ele não resistiu e morreu”, contou. 

Tags