image


Zona Sul

Após denúncia, ponte na Betânia é reformada pela prefeitura

Melhoria era reivindicada por moradores que já sentem os impactos da cheia do rio Negro
image Crédito: Divulgação
Fonte: Anilton Jr - Há 6 dias

Após denúncia do Portal Norte de Notícias, a ponte que liga a Betânia ao bairro vizinho da Raiz, na Zona Sul de Manaus, foi reformada pela Prefeitura de Manaus, na manhã de hoje, 15. A melhoria do acesso era reivindicada por moradores da área que já sentem no dia a dia os impactos da cheia do rio Negro.

A ponte é a única forma de acesso para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lúcio Flávio e para a escola municipal João Valente aos moradores do beco São Francisco.

“Sentimentos de satisfação em ajudar as pessoas que buscam atendimento básica na UBS Lúcio Flávio, e acesso as escolas João Valente e Nelson Alves Ferreira”, comemorou o presidente da Associação dos Moradores da Betânia, Antônio Sena.

A UBS Lúcio Flávio realiza, em média, 100 atendimentos por dia, além da vacinação. Na cheia histórica de 2012, a unidade básica enfrentou alagamentos por conta do transbordamento do Igarapé do 40, que passa por trás da unidade de saúde.

Cheia

Manaus está próxima de bater recorde de cheia neste ano: o rio Negro está medindo hoje, 15, 29,66m, ou seja, faltam apenas 31 centímetros para atingir a maior cheia dos últimos 119 anos, que foi registrada em 2012 (29,97m).

Tags