image


Denúncia

Buracos na rodovia AM-070 deixam motoristas em alerta

O Portal Norte de Notícias foi ao local e pôde conferir o estado de deterioração que encontra a via
image Crédito: Jeysy Xavier
Fonte: Jeysy Xavier - Há 3 dias

Devido às fortes chuvas e os veículos de grande porte que trafegam pelo local, parte da estrada AM- 070 (Manaus-Iranduba) está completamente esburacada. Condutores que precisam utilizar a via diariamente denunciam a situação ao Portal Norte de Notícias e informam que, a cada dia, novos buracos se abrem e nada é feito pelo Estado.

A equipe de reportagem foi até ao local e pôde conferir que de fato a via está bastante comprometida e que há também rachaduras em boa parte da estrada, mostrando que com o tempo a tendência é o número e a proporção de estrago. O professor Adalberto Gomes, 39, atravessa todos os dias pela ponte e conta que a situação tem piorado com o passar do tempo.

“ É preciso ter muito cuidado por que são tantos buracos que, se o carro estiver em alta velocidade, corremos até risco de sofrermos um acidente. Se de dia já temos dificuldade, imagine à noite. Os responsáveis precisam ver isso com urgência”, relatou.

Ao ser questionada, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informou que diante dos problemas na estrada,  causados pelo período chuvoso, está elaborando um projeto para recuperação da ponte rio Negro e trecho da cabeceira da ponte até o  entroncamento com o município do Cacau Pirera. O projeto contemplará pavimento, sinalização, iluminação e manutenção. Porém sem data para o início do projeto.

Tags