image


URGENTE

Pessoas são arrastadas pela água durante alagamento na Torquato Tapajós

Outro ponto inundado da avenida foi quase em frente da empresa Pioneer, entrada do bairro Novo Israel
image Crédito: Reprodução
Fonte: Jefter Guerra - Há 1 semanas

Manhã de segunda-feira, 3, de muita tensão na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus, quando o nível da água de uma igarapé que fica ao lado do Posto de Interiorização e Triagem (PITRIG) para acolhimento aos venezuelanos transbordou causando transtorno na região. 

No posto para acolhimento aos venezuelanos e no Departamento de Engenharia e Transporte da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), pessoas foram arrastadas pela água, que alagou a avenida e interditou o trânsito desde a avenida Mário Ypiranga. 

De acordo com a Defesa Civil, oito pessoas foram levadas para hospitais e pronto-socorros: dois para o João Lúcio, quatro para o HPS 28 de Agosto, uma grávida para o Instituto da Mulher D. Lindu e um bebê para o Joãozinho.

Mas segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Marcelo Galeno, o incidente não gerou vítimas graves. “Teve uma moça que torceu o tornozelo, mas está bem. Mas a estrutura do acolhimento dos venezuelanos foi toda comprometida, com ferros retorcidos porque, com a forte chuva, o muro destruiu a tenda do abrigo”.  

Outro ponto de alagamento, também na avenida Torquato, aconteceu quase em frente da empresa Pioneer, na entrada do bairro Novo Israel, onde um carro capotou.  

A defesa civil também informa que cerca de 41 imigrantes serão direcionados para outros abrigos em parceria com o Governo e o Exército.

Tags