image


Tecnologia

‘Connected Smart Cities 2021’ acontece nesta terça-feira em Manaus

A plataforma engloba várias vertentes sobre o desenvolvimento de uma cidade
image Crédito: Foto – Arquivo / Semcom
Fonte: Da Redação - Há 1 semanas

Acontece nesta terça-feira, 6, em Manaus o evento nacional “Connected Smart Cities & Mobility 2021”, que será realizado de forma 100% on-line e que envolve empresas, entidades e governos. 

O objetivo do evento é mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, através do "Ranking Connected Smart Cities", que possibilita uma visão mais clara em relação aos destaques e investimentos necessários nos centros urbanos brasileiros.

A programação completa está disponível no link https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/ .

O subsecretário de Assuntos Operacionais da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Gustavo Igrejas,  irá apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas, no sentido de tornar Manaus conectada, dentro dos principais pressupostos relativos à cidade 4.0.

 “Entre as ações a serem apresentadas estão o fomento à criação de um polo digital no Centro Histórico de Manaus, a implantação de incubadoras e aceleradoras em espaços revitalizados da região, a implantação de laboratórios de apoio às startups, e  a melhora no ambiente de negócios, com a revitalização do setor de serviços do Centro”, frisou Igrejas.

Ranking Connected Smart Cities

A plataforma “Connected Smart Cities” engloba as seguintes vertentes: o desenvolvimento de um ranking de Smart Cities do Brasil; uma plataforma de educação, com o objetivo de compartilhar conteúdo relevante sobre o tema; um prêmio que reconheça as melhores iniciativas desenvolvidas para melhorias de cidades; um fórum que traz especialistas para a discussão dos principais temas relacionados ao desenvolvimento urbano; e uma expo, que conta com a exposição de empresas patrocinadoras do projeto.

 

 

Tags