image


Ação solidária

Campanha 'Mão Solidária' ajuda famílias carentes em Manaus

As doações estão sendo entregues para entidades filantrópicas que atendem famílias carentes de Manaus e região metropolitana
image Crédito: Reprodução
Há 1 dia

A pandemia do novo coronavírus tem castigado os amazonenses, mortes, enterros, colapso na saúde, falta de oxigênio.

 

Umas das medidas, para conter propagação do vírus e desafogar o sistema de saúde já colapsado, é o fechamento dos serviços não essenciais no estado. Por conta disso, muitos amazonenses acabaram ficando sem emprego e consequentemente sem renda.

 

A campanha Mão Solidária tem arrecadado alimentos para ajudar pessoas que estão passando fome neste momento tão complicado.

 

As doações estão sendo entregues para entidades filantrópicas que atendem famílias carentes de Manaus e região metropolitana. O objetivo é ajudar crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias carentes.

Entre as empresas apoiadores estão: Asya Fashion, Shopping Cidade Leste, Dubai Transporte Executivo, Super Nova Cidade, Polo Digital de Manaus e Rede DB Supermercados, Instituto Abílio Pontes, Queiroz e ABMCJ Amazonas.

Auxílio Estadual

O pagamento do Cartão Auxílio Estadual começou a ser feito nesta segunda-feira (01/02), para famílias em situação de extrema pobreza no Amazonas. O benefício, dividido em três parcelas de R$ 200, totalizando R$ 600, será entregue em domicílio, sem que seja necessário que as famílias se dirijam à entidades e órgãos públicos. As entregas iniciaram na segunda-feira e continuarão sendo feitas ao longo da semana, até que todas as famílias selecionadas recebam o cartão em casa.

image