image


JUBs

Em Brasília, Amazonas conquista medalhas de ouro e prata nos Jogos Universitários Brasileiros

Futsal e handebol garantem ouro e vôlei feminino conquista a prata
image Crédito: Reprodução/Redes Sociais - Time de Futsal da Ufam
Fonte: John Britto - Há 2 semanas

O Amazonas conquistou mais três medalhas no último dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2021 - Etapa Nacional, sendo duas de ouro para o handebol e futsal masculinos e uma de prata para o vôlei feminino.

O evento, que é promovido pela Confederação Brasileira Universitária de Desporto (CBDU), ocorre em Brasília.

O futsal masculino da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) mostrou todo o seu potencial e, de virada, garantiu o primeiro ouro do dia contra a Estácio Amazônia, de Roraima.

Cursando Engenharia de Produção pela Ufam, o estudante Igor Rickyson Santana da Silva, de 25 anos, diz que a vitória representa um gosto de superação.

Foto: Arquivo pessoal - Aluno da Ufam e ganhador da medalha de ouro em futsal, Igor Rickyson

"Sensação única! Sentimento de felicidade, dever cumprido e de superação. Treinávamos duas vezes por semana até de madrugada. Isso só mostrou que nossa equipe é muito forte, jogamos com o coração na ponta da chuteira e motivados a cada dia sabendo que estavam torcendo por nós! Que esse título seja o pontapé inicial para uma nova etapa do nosso time. Obrigado a todos que nos acompanharam, que estiveram vibrando conosco", ressaltou.

As seleções de handebol masculino e de vôlei feminino da Associação Atlética da Universidade Nilton Lins também conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, em suas modalidades.

Foto: Associação Atlética da Universidade Nilton Lins - Time de Handebol

Sob o comando do técnico José Carlos Ferreira da Silva, os representantes do Amazonas no handebol masculino conquistaram o título da segunda divisão do JUBs após uma partida acirrada contra a equipe da Universidade Tiradentes (Unit), de Sergipe, pelo placar de 24 a 22, em jogo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).