image


Pedal com Estilo

Após flexibilização, movimento ciclístico volta desbravar estradas do Amazonas

Desde que iniciou às atividades, mais de 400 pessoas passaram pelo grupo
image Crédito: Divulgação
Fonte: Da Redação - Há 4 dias

O movimento de ciclistas de Presidente Figueiredo, 125,5 quilômetro de Manaus) “Pedal com Estilo” realizou nesta semana uma atividade sob chuva em uma trilha com lama de 26 quilômetros.  Doze pessoas se reuniram para mais uma aventura no município das cachoeiras.

A coordenadora do movimento, Eliane de Oliveira Aquino, disse que a coragem e união do grupo foram determinantes para enfrentar o duro percurso que levou mais de três horas.[

"Nós estamos retomando nossas andanças em grupo depois de mais de um ano parados, em função da pandemia do covid-19.Somos muito unidos e aliamos atividades funcionais com ciclismo, trata-se de uma terapia comportamental, onde o esporte, os exercícios e o contato com a natureza dão o tom", afirmou Aquino,que aos 48 anos tem um condicionamento físico de uma atleta amadora praticante,que inspira o grupo.

Desde que iniciou as atividades, mais de 400 pessoas passaram pelo grupo , neste que é o mais importante núcleo de ciclistas da região metropolitana de Manaus.

Uma das mais importantes ações do Pedal com Estilo é a busca da compreensão dos problemas de cada um dos membros, através da atividade esportiva junto à natureza, que serve como uma terapia ocupacional sobre rodas, porque quem pedala pensa e sente-se integrado com o vento,a chuva, os colegas, a terra e tudo que está no meio ambiente.

 

 

Tags