image


Jogos

Olimpíada de Tóquio terá limite de 10 mil espectadores por evento

As pessoas deverão viajar diretamente para os locais do evento e voltar para casa, sem desvios pelo caminho
image Crédito: Divulgação
Fonte: Sbt News - Há 5 dias

O Comitê organizador da Olimpíada de Tóquio anunciou nesta segunda-feira, 21, que vai permitir a presença de público durante as competições, mas com limite de 50% nas instalações, até um máximo de 10 mil pessoas por evento.

Os organizadores também alertaram que caso a situação de covid-19 se agrave durante os jogos, a decisão pode ser alterada.

"Se houver uma mudança dramática na situação da infecção, talvez precisemos revisar a norma e considerar a opção de não ter espectadores nos locais de competição", disse a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

No entanto, os torcedores que desejarem acompanhar os Jogos presencialmente deverão obedecer a uma série de protocolos sanitários que visam impedir a disseminação de casos da doença.

"As máscaras devem ser usadas nos locais em todos os momentos; falar em voz alta ou gritar será proibido; o congestionamento deve ser evitado por meio de anúncios apropriados; e os visitantes devem deixar os locais de forma escalonada", informou o comitê.

Além disso, o espectador deverá viajar diretamente para os locais do evento e voltar para casa, sem desvios pelo caminho.

Já para os Jogos Paralímpicos, realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro, a decisão sobre o número de torcedores foi adiada para 16 de julho.

Tags