image


Copa Norte

Grupo Norte lança campeonato interestadual de MMA

Evento inicia em junho com seletivas em Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Palmas (TO)
image Crédito: Joana Rebouças
Fonte: Joana Rebouças - Há 4 dias

A região Norte é um celeiro de grandes atletas, um dos maiores nomes do MMA saiu diretamente de Manaus para o mundo. Mas com pandemia, muitos lutadores foram prejudicados, seja na dificuldade para treinar, já que as academias precisaram fechar por conta de decretos, ou até mesmo na questão financeira.

Pensando em valorizar o esporte e engrandecer os atletas locais em um momento tão difícil, o Grupo Norte de Comunicação inova mais uma vez com a realização de um duelo de gigantes: Copa Norte de MMA 2021.

“O Grupo Norte de Comunicação tem um comprometimento muito grande com a nossa região, e como o MMA é um esporte que já revelou grandes talentos da nossa terra, nós resolvemos promover essa Copa incentivando o esporte, incentivando o desenvolvimento da nossa região ainda mais. Será um evento magnífico, grandioso e que vença o melhor” afirmou o CEO do Grupo Norte de Comunicação e o idealizador da competição, Sérgio Bringel.

O evento será totalmente virtual com os melhores atletas do Amazonas, Roraima e Tocantins. O público poderá torcer e se divertir de casa através da TV Norte Amazonas, TV Norte Boa Vista, TV Norte Tocantins e TV Band RR, com transmissão também pelas redes sociais e pelo Portal Norte de Notícias.

A competição de MMA inicia no dia 5 de junho, em Manaus (AM), com etapas também em Boa Vista (RR), dia 12 junho, e Palmas (TO), dia 19 junho. A grande final e a tão sonhada disputada pelo cinturão acontecem dia 31 de julho em Manaus.

O evento conta tanto com a categoria masculina como a feminina e vai selecionar os melhores atletas acima de 18 anos do Amazonas, Tocantins e Roraima. A seleção será feita através da análise do currículo individual de cada participante, levando em consideração performances, ranking (www.sherdog.com), últimas lutas, exames médicos e conduta do atleta. Os interessados podem enviar o curriculum para o e-mail. josafajunior@hotmail.com do dia 5 de março até o dia 29 de abril.

Talentos

Um dos organizadores, que é faixa preta de jiu-jitsu, Chokinho, revela que a seleção busca também encontrar talentos escondidos.

“A seleção leva em consideração vários critérios conforme a federação local, além da análise do site sherdog, também faremos o acompanhamento para dar oportunidade para aquele atleta distante que nunca conseguiu lutar um evento de expressão, mas que é super talento, para ele também ter oportunidade na Copa Norte de MMA”, explicou Chokinho.

Bolsa

Os atletas que participarem da competição irão ganhar uma bolsa. Os vencedores de cada categoria vão receber premiação em dinheiro.

Categorias

Na categoria masculina, o evento conta com os pesos: Galo (61.200KG); Pena (66.500KG); Leve (70.300KG); Meio-médio (77.100KG); Meio-pesado (92.900KG).

Já na categoria feminina, a disputa será no peso Galo (61.200KG).

Tags