image


Barezão 2021

Acusado de estupro, meia-atacante Rossini é anunciado pelo São Raimundo-AM

Esta é a primeira contratação do vereador Rodrigo Guedes, novo diretor de futebol do Tufão da Colina
image Crédito: Ismael Monteiro/Manaus FC
Fonte: Anilton Jr - Há 3 semanas

O São Raimundo E.C anunciou nesta sexta-feira, 16, a contratação do meia-atacante Rossini, de 36 anos, visando a disputa do mata-mata do Campeonato Amazonense 2021. Este é a primeiro reforço anunciado pelo novo diretor de futebol do clube, o vereador Rodrigo Guedes. O atleta chega à capital amazonense em meio à acusação de estupro por uma ex-funcionária do seu ex-clube, o Manaus FC.

Nas quartas de final do Barezão 2021, o São Raimundo vai enfrentar Amazonas FC ou Princesa do Solimões. Os duelos do mata-mata serão definidos após o jogo entre Manaus e Princesa, partida atrasada da 5° rodada, que acontece neste sábado, 17.

"Uma honra poder estar vestindo este manto, pela história do Tufão, a Torcida e as Glórias. Quando recebi o convite fiquei muito feliz e estou aqui para ajudar e chegar ao objetivo que é a volta ao cenário nacional." disse Rossini.

Revelado no futebol paulista, o meia-atacante jogou em diversos clubes na carreira como Santos, Guarani, Paysandu, Santa Cruz, Manaus e Interporto-TO. Ele foi campeão Brasileiro em 2004 pelo Peixe; vice campeão da Série D pelo Manaus FC e bicampeão amazonense pelo Manaus.

Suspeito de estupro

“Ele mostrou as partes íntimas e me beijou sem meu consentimento, pressionando contra a parede”, disse em depoimento uma mulher, que não quis se identificar, ao denunciar Rossini.

O jogador está sendo acusado de estupro e foi enquadrado nos artigos 213 e 214 do Código Penal Brasileiro. O Boletim de Ocorrência (BO) foi feito pela vítima em 6 de abril, mas o atleta teria cometido o crime em junho de 2019. O delegado Mauro Soares, que atua no caso, afirmou que ambos já foram ouvidos.

Nas redes sociais, o jogador se defendeu da acusação. “Quem me conhece sabe da minha conduta e do meu profissionalismo. Estou sendo julgado por um fato inexistente, sem qualquer comprovação do fato que me é imputado”, postou o atleta.

“Diga não à violência contra a mulher”

Estes são os dizeres da faixa que, obrigatoriamente, o São Raimundo E.C tem estampado antes de entrar em campo pelo Barezão 2021. O clube cumpre pena após jornalistas serem vítimas de assédio por torcedores do Tufão da Colina durante partida do Estadual de 2020.

“Estou afetadíssima e bem constrangida”, disse a jornalista Larissa Balieiro à reportagem sobre a contratação. Ela foi uma das profissionais que foram vítimas do assédio e travou a disputa judicial contra o clube, culminando na punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

O Portal Norte de Notícias questionou o diretor de futebol do São Raimundo, Rodrigo Guedes, sobre a contratação de Rossini enquanto o clube cumpre pena por um caso de violência contra mulheres. Até o fechamento desta matéria, o vereador não respondeu.

Tags