image


Amazonas

Eneva inicia produção de gás natural no Campo Azulão, em Silves

Essa é uma das primeiras explorações iniciadas após a sanção da nova “Lei do Gás”, no Amazonas
image Crédito: Divulgação
Fonte: Anilton Jr - Há 1 semanas

O governador Wilson Lima anunciou na noite desta quinta-feira, 13, pelas redes sociais, que a empresa Eneva iniciou a produção de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Campo de Azulão, localizado em Silves, município a 203 km de Manaus.

“Acabo de receber uma das mais importantes notícias não só para o Amazonas, mas também para a região amazônica. A Eneva iniciou hoje a produção de gás natural no Campo do Azulão”, postou Wilson.

Segundo o governador, o Amazonas possui 50% de todas as reservas brasileiras de gás em terra e a exploração sustentável do gás deve atrair novos investimentos, gerando emprego e renda para a região.

A produção de GNL em Silves é uma das primeiras explorações a serem iniciadas após a sanção da nova “Lei do Gás”, no Amazonas, e abastecerá a usina termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista (RR).

Sobre Azulão

O campo de Azulão é o primeiro a produzir gás natural na Bacia do Amazonas a partir de 2021. O campo foi descoberto em 1999, mas somente em 2018 passou a receber investimentos que viabilizaram a sua operação.

 

Tags