image


Oportunidade

Sefaz-AM realiza estudo para avaliar possibilidade de concurso público

A Secretaria de Fazenda informa que existe a intenção de realizar o certame a fim de suprir deficiência no seu quadro funcional
image Crédito: Sefaz-AM
Fonte: Da Redação - Há 3 semanas

Após cursinhos preparatórios noticiarem que a Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) realizaria um concurso público com edital previsto para o segundo semestre de 2021, a Sefaz lançou nota para explicar que o órgão está realizando um estudo para analisar a possibilidade de um novo certame, mas, por conta da pandemia, não há previsão de data para realização das provas.

“A Secretaria de Fazenda informa que está em andamento um estudo que avalia a contratação de servidores públicos para ocupar cargos efetivos dentro da instituição fazendária por meio de concurso público. Em decorrência das restrições sanitárias impostas pela Covid-19, que afetou duramente a população do Estado do Amazonas, e também em obediência ao decreto governamental que impossibilita as contratações no sentido de não elevar as despesas públicas, não há previsão de data para a realização do concurso”, informou.

A secretaria disse ainda, que quando não existirem mais impedimentos legais para a realização do concurso, a Sefaz dará prosseguimento às etapas seguinte.

Último certame

O último concurso realizado pela Sefaz AM foi em 2005, há 16 anos. Foram ofertadas 390 vagas para os cargos de Analista em Tecnologia da Informação da Fazenda Estadual; Analista do Tesouro Estadual; Técnico da Fazenda Estadual; Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais e Assistente Administrativo.

Tags