image


Emprego

Após encerrar unidade em SP, LG Electronics transfere produção para a ZFM

Empresa pretende expandir com a contratação de profissionais de vendas e serviços
image Crédito: Divulgação
Fonte: Jefter Guerra - Há 1 semanas

Após a LG Electronics do Brasil Ltda encerrar suas atividades de celulares globalmente, o que resultou no fechamento da sua produção na unidade de Taubaté/SP, a empresa em Manaus será beneficiada, nos próximos meses, com a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one, de modo a vir fortalecer a competitividade comercial de TV / PCs / monitores já produzidos na cidade.

De acordo com a assessoria da LG Electronics, o detalhamento sobre a transferência dos produtos para Manaus, investimentos e a disponibilização de vagas para a cidade ainda serão discutidos pela direção da empresa, mas o objetivo é continuar a expandir com a contratação de profissionais de vendas e serviços relacionados com foco na fábrica existente de Manaus.

“Ao longo dos anos a LG Electronics tem feito vários esforços para garantir a continuidade dos seus negócios. No entanto, com a crescente competitividade global, bem como em razão dos prejuízos acumulados no segmento de smartphones de 23 trimestres consecutivos e perdas operacionais acumuladas, a empresa decidiu encerrar suas atividades de Celulares globalmente”, declara.

De toda forma, para manter o compromisso com os seus clientes de smartphones, a empresa permanece com as políticas de garantia deste produto. “E também para minimizar os efeitos deste encerramento, junto aos seus empregados, a LG Electronics iniciou negociações com o Sindicato da Categoria para implementar compensação adicional aos direitos já vigentes, o que está em andamento”, concluiu a assessoria. 

Tags