image


Espetáculo

Com espetáculo inédito, Corpo de Dança do Amazonas abre festival em Joinville (SC)

Companhia irá apresentar 'TA - Sobre Ser Grande', na noite de abertura do Festival de Dança de Joinville 2021
image Crédito: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa - Corpo de Dança do Amazonas abre festival em Joinville (SC)
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) estreará no Festival de Dança de Joinville 2021, no próximo dia 6 de outubro com o espetáculo 'TA'. O nome significa 'grande' para os Tikuna, povo originário do Amazonas.

Com direção de Mário Nascimento, bailarinos do Corpo Artístico do Estado subirão ao palco para expressar, por meio da dança, o que é ser grande na região Norte e em tempos de pandemia.

“O que é ser grande para o povo Tikuna, e para nós, que vivemos no Amazonas, no local mais visado pelas pautas ambientais e cheio de conflitos, e em um momento como esse, com uma crise sanitária e de destruição da natureza? É isso que vamos tentar transmitir para o público”, detalha Mário Nascimento.

_________________________________

RELACIONADAS

Quase 3 mil pessoas já foram testadas para o primeiro evento teste em Manaus

Começa nesta sexta a 1° edição do Festival Amazonas de Turismo

Estão abertas as inscrições para aquisições de bens para projetos artísticos do Amazonas

________________________________

Segundo o diretor, a coreografia faz com que os bailarinos do CDA tornem-se, no palco, uma tribo poderosa.

“Eles tentam ser esse povo poderoso, que já estava aqui antes de nós, e que são evoluídos, que tem a noção de como proteger esse lugar, de como proteger essa floresta. É uma dança bem forte”, ressalta.

O 38º Festival de Dança de Joinville será realizado de 5 a 16 de outubro deste ano em um formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais. O CDA apresentará 'TA – Sobre Ser Grande', na noite de abertura do evento, no dia 6 de outubro.

O elenco de 'TA' conta com 21 bailarinos, sendo eles Adailton Santos, Ângela Duarte, Cléia Santos, Felipe Cassiano, Gabriela Lima, Helen Rojas, Ian Queiroz, Júlio Galúcio, Larissa Cavalcante, Liene Neves, Luan Cristian, Nonato Melo, Pammela Fernandes, Rodrigo Vieira, Rosi Rosa, Sumaia Farias, Talita Torres, Thaís Camilo, Valdo Malaq, Victor Venâncio, Wellington Alves. A direção artística é de Mário Nascimento.

Para saber mais sobre o Festival de Dança de Joinville, basta acessar o site do evento ou as redes sociais www.facebook.com/festivaldedancajoinville/ e @festivaldedancaoficial.

_________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Exclusivo: pais do sargento Lucas Guimarães quebram o silêncio e falam do assassinato do filho

 

Após assalto, trabalhador é morto com tiro no abdome, em Manaus

 

Com valor atual em R$ 18 mil, prefeito de Novo Olinda do Norte-AM aumenta o próprio salário em 27,7% e passará a ganhar R$ 23 mil

 

'Casa Milagre' escapa do rio de lava vulcânica em La Palma

 

Caso Portilho: Julgamento termina com 7 condenados que somam 170 anos de prisão, em Manaus

Tags
image