image


Programação

Começa nesta sexta a 1° edição do Festival Amazonas de Turismo

O evento ocorrerá das 15h às 21h, no Centro de Convenções Vasco Vasques
image
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

Tem início nesta sexta-feira, 24, a 1º edição do Festival Amazonas de Turismo. O evento vai proporcionar ao público uma programação variada com apresentações culturais, espaço gastronômico, palestras gratuitas, novas oportunidades de negócios e fomento ao turismo.

O evento ocorrerá das 15h às 21h, até o domingo, 26, no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCA), localizado na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores.

_________________________________

RELACIONADAS

Teatro Amazonas terá visitas gratuitas e apresentação musical, no Dia do Turismo

Amazonastur lança 1º Festival Amazonas de Turismo

Influência da pandemia no turismo amazônico é tema de reunião entre Sebraes da Região Norte

____________________________________

Voltado ao setor e ao público em geral, o evento também vai apresentar os melhores roteiros turísticos no Amazonas.

A abertura oficial do Festival ocorrerá às 15h da sexta-feira 24, no Vasco Vasques. Ao longo dos três dias, o evento contará com a participação de agências de turismo com venda de pacotes turísticos, exposições artísticas, artesanato regional e indígena, além de praça de alimentação com a diversidade da culinária amazônica.

 

O Amazonas Cluster de Turismo, entidade que reúne 27 empresários de hotéis, também participará da programação com apresentação dos serviços turísticos dos associados. Os artesanatos serão apresentados por meio de uma parceria com a Fundação Estadual do Índio (FEI) e a Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp).

 

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Universidade Nilton Lins e a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), que ofertam cursos de turismo, integram a programação.

 

Sexta-feira

Após a abertura do evento, às 15h, a programação segue com palestras sobre Marketing Digital (16h às 17h30) e Cases de Sucesso no Turismo (18h às 19h30). Atrações artísticas serão comandadas pela Dança Kambeba de Manacapuru (17h), Nícolas Jr. (18h) e Show de Humor com Marcos Paiva (19h).

 

Sábado

Serão realizadas palestras sobre Turismo Inclusivo e Acessível (15h às 16h30) e Turismo como Ferramenta de Desenvolvimento na Amazônia (17h às 18h30). As atrações artísticas começam com Cirandas de Manacapuru (17h), seguida de show de humor com Marcos Braga e convidados (18h), Banda Alaíde Negão (19h) e Banda Cateto da Toada (20h).

 

Domingo

A partir das 15h, último dia do Festival, o público presente pode conferir a apresentação do grupo Arte sem Fronteiras, seguido com a banda Kboclos (16h às 17h30), Banda Black Cold (18h às 20) e Ciranda de Manacapuru (20h às 21h).

_________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Suspeitos na morte do sargento Lucas, marido vai ao IML no banco de trás e esposa é levada em camburão de viaturas, em Manaus

 

Doze toneladas de pescado ilegal são apreendidas em embarcação, no AM

 

No Pará, mulher é presa por aplicar golpes de mais de R$ 10 milhões

 

PF deflagra operação para apurar fraudes na concessão de benefícios de Auxílio-reclusão em Itacoatiara-AM

 

Dupla de estelionatários que atuava na venda de veículo adulterado é presa em Manaus

 

 

Tags
image