image


Pintora mexicana

Casarão de Ideias recebe exposição ‘Cores de Frida’

A amostra é composta por releituras de algumas obras e também a partir de frases que artista usou durante toda a sua vida
image Crédito: Divulgação
Fonte: Da Redação - Há 1 semanas

A icônica pintora mexicana Frida Kahlo passaou a ocupar, desta sexta-feira, 16, um espaço no Casarão de Ideias, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. A mostra ‘Cores de Frida’, tem bonecas, instalações e peças interativas livremente inspiradas nas obras de uma das artistas mais controversas da sua geração.

A exposição é composta por releituras de algumas obras e também a partir de frases que Frida Kahlo usou durante toda a sua vida, e que nortearam a composição do espaço. A ocupação ‘Cores de Frida’ vem da questão de julho ser o mês de nascimento e morte da artista.

“A ocupação está dividida em uma área com bonecas de artistas nacionais e internacionais que fizeram suas leituras da artista, além de áreas interativas que servem de cenário para fotos e transportam o espectador para o universo da pintora”, detalhou João Fernandes responsável pela concepção e montagem da mostra.

 Visitação e protocolos

A ocupação  funcionará de quarta-feira a domingo, sempre das 15h às 20h, com entrada gratuita. Além disso, serão formados grupos com dez pessoas por visitação, mas sem a necessidade de agendamento prévio. O uso da máscara de proteção e o distanciamento social são protocolos utilizados pelo espaço cultural.

Vale ressaltar que a ocupação ‘Cores de Frida’ é patrocinada pela Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (Sec).

Tags
image