image


’Dois pra lá e dois pra cá’

AGENDE-SE: ‘Live Norte Bumbás 2021 – Parintins’ acontece nesta sexta-feira

Transmissão virtual inicia às 20h30 e por três horas o público vai poder interagir com os seres encantados da floresta
image Crédito: Joana Rebouças
Fonte: Joana Rebouças - Há 5 dias

No dia em que seria a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, o Grupo Norte de Comunicação realiza, na sexta-feira, 25, às 20h30, a Live Norte Bumbás 2021 – Parintins: os Seres Encantados, com transmissão pelo Portal Norte de Notícias e pelas redes sociais. Às 21h30, o público poderá acompanhar o evento ao vivo pela tela da TV Norte Amazonas/SBT.

A live solidária em prol dos artistas de Parintins promete animar a noite do povo amazonense com dança, mitos, lendas e muitas toadas no ritmo do “dois pra lá e dois pra cá”.

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Norte de Comunicação realiza a live para celebrar a cultura popular da região Norte. O evento deste ano traz a temática dos seres encantados. O diretor de Jornalismo da TV Norte Amazonas, Ivan Nascimento, conta que o espetáculo tem o intuito de homenagear os artistas que dão vida ao festival.

“A principal temática é a valorização do caboclo parintinense, dos artistas parintinenses que fazem o festival. Ideia é que nós façamos com que o telespectador se sinta dentro da história. Vamos ter os seres encantados, com toadas que falem sobre isso, queremos fazer um grande festival, fazer com que o telespectador possa sentir que ele está dentro do Bumbódromo, em Parintins”, disse Ivan.

Ele contou ainda que o público terá muitas surpresas durante a live.

“A gente fez toda uma criação cenográfica, com efeitos especiais, efeito sonoro, contando a história, temos várias surpresas que vão encantar o telespectador”, adiantou.

Ao decorrer da semana, a TV Norte Amazonas e o Portal Norte de Notícias vão divulgar novas informações sobre o grande espetáculo que promete agitar o Amazonas.

“O público vai poder escolher um dos lados, azul e branco ou vermelho e branco, para assistir e acompanhar a transmissão, com certeza vai ser uma live sensacional, porque além da parte das toadas a gente vai ter muita história, muito cultura, vai ser realmente engrandecedor para quem vai estar assistindo e acompanhando com a gente. O público está super convidado”, informou Andrea Soares, coordenadora de marketing da TV Norte Amazonas/SBT.

Live solidária

O evento tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar os artistas parintinenses que dão vida ao maior festival popular da região.

Ivan Nascimento conta ainda que toda a confecção de fantasias e de material que serão utilizados na “Live Norte Bumbás 2021” foram produzidos em Parintins, com artistas locais para gerar trabalho e fomentar a economia do município.

“Eles estão sofrendo com a enchente e a pandemia da Covid-19, essa live é uma forma que o Grupo Norte de Comunicação e a TV Norte Amazonas encontraram para valorizar nosso artista local. Esse é o nosso compromisso com a cultura do Norte, essa é a cultura que faz parte do nosso DNA”, explicou Ivan.

Tags