image


Live cultural

'Jurubebas' apresenta espetáculo com acessibilidade de audiodescrição e transcrição em libras

A peça faz parte da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas acontece de 1º de abril a 1º de maio de 2021
image Crédito: Divulgação/César Nogueira
Fonte: Ana Kelly Franco - Há 3 semanas

O grupo Jurubebas de Teatro irá apresentar nesta sexta-feira (16), às 19h, o espetáculo “E Nós Que Amávamos Tanto a Revolução” no canal do YouTube da Federação de Teatro do Amazonas (FETAM), a peça mostra o conflitos entre gerações, segredos e discussões políticas. A live é gratuita e contará com acessibilidade de audiodescrição e transcrição em libras.

O espetáculo faz parte 14ª Mostra de Teatro do Amazonas que acontece até  1º de maio de 2021, o melhor espetáculo será escolhido pelo júri popular. Para escolher o espetáculo favorito o público terá duas formas de votar. Uma é curtir o vídeo que ficará por 24h no canal do YouTube. A outra é compartilhar no story uma foto em que esteja assistindo o espetáculo e mencionar o perfil da federação. Os três espetáculos escolhidos receberão um troféu e premiação em dinheiro.

A inclusão social faz parte das obras do Grupo Jurubebas desde 2017. "Buscamos tornar cada vez mais acessível todas as nossas obras desde 2017, quando passamos a oferecer tradução em Libras e legendas descritivas nas apresentações gravadas. Incluímos cada vez mais  a oficina "Teatro Para Todo Mundo", onde realizamos jogos teatrais e de expressão corporal para pessoas com deficiência com alguma dificuldade motora, acreditando que as expressividades sejam impulsionadoras de atividades criativas.", comentou Felipe Maya Jatobá, ator e diretor do Grupo Jurubebas de Teatro.

Acessibilidade

Acessibilidade no meio artístico busca garantir que pessoas com deficiência estejam em qualquer parte do espetáculo, não apenas na plateia. A Lei Brasileira de Inclusão Site externo (LBI) assegura às pessoas com deficiência o direito à cultura, garantindo o acesso a conteúdos em formato acessível.

“E Nós Que Amávamos Tanto a Revolução"

Após o falecimento da avó materna, Vlad e Stuart visitam a casa da fazenda em busca de fotografias do avô, mas acabam descobrindo um passado escondido de sua família. Divididos por diferentes ideais de país, encontram uma casa em conflito e que guarda um grande segredo. Numa cidade engolida pelo vento, pelo tempo, embarcamos numa volta ao passado que revela muito mais do que podemos imaginar. 

Ficha Técnica - Dramaturgia: Ewerton Frederico; Direção: Felipe Maya Jatobá; Provocação Criativa: Gilberto Gawronski; Assistência de Direção: Caio Muniz; Elenco: Jorge Ribeiro, Nícolas Queiroz e Raiana Prestes; Cenografias e Figurinos: Felipe Maya Jatobá; Maquiagem: Daniely Lima; Fotografias: César Nogueira; Assessoria de Comunicação: Laynna Feitoza.

Tags