image


Meio Ambiente

Iranduba será o primeiro município do AM a receber a central de atendimento de resíduos sólidos

A central irá solucionar um dos maiores problemas sociais e ambientais da atualidade: o lixão e o descarte incorreto de resíduos
image Crédito: Divulgação-
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 4 dias

A cidade de Iranduba, a 37 km de Manaus, será o primeiro município do Amazonas a implantar o Centro de Atendimento de Resíduos Sólidos. A central irá solucionar um dos maiores problemas sociais e ambientais da atualidade: o lixão e o descarte incorreto de resíduos.

O Centro de Atendimento de Resíduos Sólidos ficará localizado no ramal do quilômetro 21 da AM-070, exterminando de vez a existência do lixão daquela cidade e que acumula problemas no km 8 da estrada que dá acesso ao Lago de Janauari.

A empresa que irá realizar essa importante obra para o município será  a empresa amazonense Norte Ambiental, que têm nove anos de atuação neste segmento e é referência no setor, com projetos desenvolvidos nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima.

____________________________________________

RELACIONADAS

Manicoré: lixo doméstico é queimado e polui município, no interior do Amazonas

+ LIXO: Limpeza dos igarapés têm um custo de R$ 1,2 milhão por mês em Manaus

Em Manaus, descarte de lixo hospitalar aumenta com a pandemia da Covid

____________________________________________

A Central irá utilizar as mais modernas tecnologias, desde um aplicativo para monitorar a coleta e o transporte dos resíduos, até a preparação adequada do terreno para o tratamento correto dos materiais e destinação final dos resíduos.

De acordo com o CEO da empresa, Sérgio Bringel, a central será a primeira no Estado do Amazonas e uma das mais avançadas e eficientes de todo o País, gerando mais de 200 empregos diretos em Iranduba e resolverá, de uma vez por todas, os problemas ambientais provocados pelo descarte incorreto do lixo residencial e industrial no município, como doenças e poluição da água e do solo.

“Com a implantação desse projeto, Iranduba irá entrar para o mapa dos municípios brasileiros que tratam com responsabilidade e de forma correta o descarte do lixo e que tem como prioridades a saúde pública, o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da sua população”, afirmou Bringel, ao acrescentar que o fim do depósito irregular de resíduos irá acabar também com as queimadas.

______________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

População fica mais de uma hora sem ônibus do transporte coletivo em várias Zonas de Manaus

 

Em Manaus, faixa Liberada na avenida do Samba estará suspensa nesta quinta

 

Em Manaus, Shopping do Artesanato e Economia Solidária recebe exposição 'Cocares Emoldurados'

 

Beneficiários nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial nesta quinta

 

Fiscalização apreende mais de 70 Kg de produtos inadequados em supermercado de Manaus

Tags