image


Luto

Morre aos 72 anos o empresário e compositor Murilo Rayol

Ele foi vítima de infarto e havia recebido alta de hospital na sexta-feira
image Crédito: Reprodução/Instagram - Neguinho da Beija-Flor prestou homenagem ao amigo no Instagram
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

Morreu na noite deste sábado, 25, em Manaus, aos 72 anos, vítima de infarto, o empresário e compositor Murilo Rayol. Figura bastante conhecida na sociedade amazonense, ele também tinha amigos em outras partes do país como o cantor Neguinho da Beija-Flor, que lamentou o falecimento de Murilo através do seu Instagram. Eles chegaram a compor música juntos. 

Segundo amigos próximos, Murilo passou mal na quarta-feira, 22, foi levado a alguns hospitais, ficou internado, e teve alta na sexta-feira, 24. 

Neste sábado, o empresário voltou a se sentir mal e foi levado às pressas ao hospital 28 de Agosto. Por volta de 20h, ele acabou não resistindo a um infarto e faleceu. 

Conhecido no meio político e social, uma das grandes paixões de Murilo era estar com amigos celebrando os momentos com muita música. 

Uma dessas amizades foi com Neguinho da Beija-Flor. Logo após receber a notícia da morte do amigo, o cantor postou foto de Murilo e lamentou o seu falecimento.

“Hoje acabo de perder meu grande amigo Murilo Rayol. A tristeza invade meu coração!! Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos!! Descanse em paz meu amigo, meu irmão. E que Deus lhe receba de braços abertos!!, declarou Neguinho.

A parceria de longa data entre eles rendeu músicas como “Mulher, Mulher, Mulher”, composta em Manaus em um dos encontros de ambos na capital

Em 2019, Murilo Rayol foi homenageado pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba A Grande Família. Naquele ano, a agremiação foi vice-campeã e levou para a avenida o enredo “Eu só quero é ser feliz”.

No ano seguinte, a escola da Zona Leste de Manaus defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, que contou com o trabalho de Murilo Rayol na composição.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) divulgou nota lamentando a morte de Murilo.

"A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamenta com profundo pesar o falecimento do empresário Murilo Rayol, na noite deste sábado, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto", diz trecho da nota.

O empresário era proprietário do prédio que abriga há 15 anos a Galeria do Largo, um dos espaços culturais administrados pela SEC.

O velório de Murilo Rayol acontece neste domingo na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel, Centro.

O enterro será realizado a partir de 14h no cemitério São João Batista, Zona Centro-Sul da capital.

Tags
image