image


Educação

Quatro municípios do Amazonas convocam profissionais aprovados em PSS

Chamamentos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, 3
image Crédito: Divulgação/ Semcom
Fonte: Ana Kelly Franco - Há 1 semanas

Os municípios de Presidente Figueiredo, Tonantins, Coari e Beruri publicaram nesta segunda-feira, 3, no Diário Oficial dos Municípios a convocação de profissionais de educação aprovados nos Processos Seletivos Simplificado (PSS) dos municípios.

Em abril, estes municípios realizaram a convocação de profissionais de educação, nos próximos meses, com redução dos casos da Covid-19 e ampliação da vacina, o retorno das aulas presenciais poderão ocorrer nos próximos meses.

Em Presidente Figueiredo, 222 novos educadores foram convocados a comparecer no auditório da prefeitura, situado na rua Urubuí, n° 113, Centro, nesta terça-feira, 4, e quarta-feira, 5, no horário de 8h às 16h para a entrega das documentações.

Segundo o secretário municipal de Educação (Semed) da cidade, Ronaldo Moraes, o PSS foi para atender a demanda na zona rural, haja vista que todas as aulas do município estão na modalidade remota. No segundo semestre deste ano, os alunos votarão a ter aulas híbridas.

Em Tonantis, foram convocadas, 47 professores para a Educação Infantil; 30 para o Ensino Fundamental I; 7 para o Ensino Fundamental II; 5 professores de matemática; 7 professores de português; 1 professor de ciências; 2 professores de historia; 2 professores de geografia; 3 para Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial; além de pedagogo; apoio pedagógico psicólogo; assistente social; nutricionista; técnico em nutrição; merendeira; auxiliar de serviço gerais; auxiliar administrativo; e vigia.

Os profissionais devem entregar os documentos até esta terça, 4, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), localizada na rua Gentil Ramos, São Cristóvão, das 8h às 12h, 14h às 17h. Os candidatos aprovados para as áreas indígenas e rurais devem apresentar os documentos na quarta, 5, até sexta, 7.

O secretário da Semec, Joel Arcanjo informou que o município está retornando com aulas na modalidade EAD com a parceria técnica da Seduc, do Projeto Aula em Casa do governo do Estado do Amazonas, ainda não há previsões do retorno das aulas presenciais no município.

Coari

No município foi convocados os 294 candidatos aprovados no PSS, desses 101 irão trabalhar na zona urbana e 193 na zona rural. O secretário de Semed, foi procurado pelo Portal Norte de Notícias, mas não obteve respostas sobre a previsão do retorno das aulas presenciais.

Beruri

Os docentes aprovados irão trabalhar na educação infantil; ensino fundamental - anos iniciais 1º ao 5º e educação modular, multietapa, multisseriado, seriado e EJA de 6º ao 9º ano, deverão entregar os documentos até esta terça-feira, 04, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sito na Rua D. Pedro I, s/nº, São Francisco.

O Portal Norte de Notícias entrou em contato com Alexson Brito, representante do município de Coari, para saber da previsão do retorno das aulas, mas, não obteve resposta.

Tags