image


Educação

Aulas presenciais no Estado só retornam com vacinação de professores, diz governo

Em nota, a gestão Wilson Lima informou que o assunto segue sob avaliação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19
image Crédito: Divulgação/Secom
Fonte: Da Redação - Há 2 semanas

O Governador Wilson Lima (PSC) informou neste sábado,17, que a previsão para o retorno das aulas presenciais da rede pública do Estado é para o mês de maio. O anúncio foi feito durante entrevista realizada na rádio FM O Dia Manaus.

O Portal Norte de Notícias entrou em contato com o Governo do Amazonas para saber mais detalhes sobre esse possível retorno.

Em nota, o governo informou que o assunto segue sob avaliação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e que a retomada das aulas presenciais na rede pública depende da vacinação de todos os profissionais da Educação.

Ainda segundo a nota, o governador já solicitou já solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão desses profissionais nos grupos prioritários de imunização. 

Rede municipal

O retorno das aulas híbridas das escolas públicas de Manaus está sinalizado para o dia 3 de maio, mas o retorno também está condicionado à vacinação dos professores.

Rede privada

As aulas presenciais da rede privada, em Manaus, já foram autorizadas pelo governo do Amazonas. Na rede estadual, o retorno ocorreu somente com aulas online.

Tags