image


Crescimento

TV Norte Amazonas se consolida na audiência televisiva em Manaus

Emissora do Grupo Norte de Comunicação tem investido em tecnologia, trabalho de equipe e qualidade do conteúdo
image Crédito: Joana Rebouças
Fonte: Joana Rebouças - Há 1 semanas

O Grupo Norte de Comunicação vem crescendo e disputando os primeiros lugares em audiência entre os telejornais locais. O 6h Notícias e o Norte Notícias, programas que iniciam e encerram a programação local da TV Norte Amazonas, têm conquistado a atenção e confiança do público e já se consolidam em segundo lugar de audiência.

Para o CEO do grupo, Sergio Bringel, essa conquista é fruto de investimentos em tecnologia, mão de obra qualificada e um trabalho jornalístico apurado. "O grupo Norte vem realizando um trabalho contínuo e incessante na busca da qualidade e da excelência com o envolvimento de todos", reforça.

Outro programa que tem alcançado uma audiência expressiva é o Maninho Show. Com muito humor e diversão, o apresentador Márcio Braga leva alegria para dentro da casa dos amazonenses.Para o gerente-geral da TV Norte Amazonas, Alexandre Rocha, o aumento de audiência é resultado dos investimentos feitos.

“A credibilidade do jornalismo da TV Norte Amazonas é o resultado de investimento em tecnologia, trabalho de equipe, qualidade do conteúdo, transparência na informação e pessoas comprometidas com a notícia. O resultado disto é o crescimento das audiências nos programas jornalísticos da emissora como o 6h, Na Mira, Agora e Norte Notícias que disputam a liderança muitas vezes na sua faixa horária. Este é o verdadeiro jornalismo regional do Amazonas”, afirmou Alexandre.

Ivan Nascimento, diretor de jornalismo da TV Norte Amazonas, conta que todos os programas foram reestruturados e os resultados já estão aparecendo.

“Todas essas mudanças que foram feitas, todos os investimentos que estão sendo realizados, todas esses movimentos que a equipe da TV Norte está fazendo na capital e no interior têm trazido frutos. Esse é um resultado de uma equipe enorme”, avaliou.

E o trabalho não para por aqui. Para o diretor de jornalismo, o objetivo é chegar em primeiro lugar.

“Estamos sempre pensando mais na frente, nosso objetivo é ficar em primeiro lugar, a gente percebe que todas essas mudanças que estão sendo realizadas estão sendo positivas e vão fazer a gente chegar em primeiro lugar”, afirmou.

Audiência

O jornal Norte Notícias, que começa às 18h20, apresentado pelo jornalista Alex Costa atingiu na última quarta-feira, 14, sete pontos e se consolida em segundo lugar em audiência no horário. Para o apresentador, os números são resultados de muito trabalho e dedicação.

“A gente chegou mais perto das pessoas, trazendo a informação com credibilidade, aquela informação no tempo real, na hora em que está acontecendo, quantas vezes a gente entrou ao vivo e teve que mudar o espelho do jornal de uma hora para outra, e é isso que o telespectador quer ver”, afirmou Alex Costa.

A qualidade das matérias e a apuração das notícias são fatores essenciais para o crescimento da audiência.

Outro programa que vem desbancando a concorrência e disputando o primeiro e segundo lugar em audiência é o 6h Notícias, comandado pela jornalista Samira Benoliel. O jornal dá início à programação local da TV Norte Amazonas às 6h para deixar o telespectador bem informado logo pela manhã.

Programação

A TV Norte Amazonas é uma empresa do Grupo Norte de Comunicação e afiliada do SBT. Sua programação é transmita nos canais 10.1 e 517 (NET).

6H: de segunda a sexta-feira, às 6 horas, com a apresentação da Samira Benoliel.

Na Mira: programa policial transmitido de segunda a sexta-feira, às 10h, com a apresentação de Walter Frota.

Agora: de segunda a sexta-feira, às 11h, com a apresentação de Márcia Lasmar.

Norte Notícias: de segunda a sábado, às 18h20, com a apresentação de Alex Costa.

Aqui Tem: sábado, a partir das 8h30, com a apresentação de Emerson Santos.

Maninho Show: sábado, às 11h30, com a apresentação de Márcio Braga.

Tags