image


Audiência pública

Servidores da saúde realizam protesto na frente da Aleam nesta manhã

Profissionais pleiteam uma série de reivindicações e querem sensibilizar os deputados sobre suas demandas
image Crédito: Divulgação
Fonte: Jefter Guerra - Há 1 semanas

Mais de 150 servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizaram, na manhã desta quinta-feira, 8, uma manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam) para pedir uma audiência pública com o presidente da casa, deputado Roberto Cidade Filho (PV).

De acordo com um dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Publicos da Area de Saúde do Amazonas (SindiSaúde-AM), Ronaldo Rebouças, os profissionais foram até a Aleam para levar suas reivindicações: atualização das datas-base atrasadas e não pagas pelo governo; enquadramento do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), que desde 2012 não foi mais ativado; exigir que o ticket-alimentação permaneça no contracheque em espécie - que não seja transformado em cartão, pois irá gerar uma perda de dinheiro irreparável, principalmente os servidores dos municípios. 

“A gente está na frente da Aleam, porque já tentamos de todas as formas, através de abaixo-assinado, pedir audiência pública na casa. Mas até agora ninguém nos respondeu, nem o governo e nem a Aleam. E esta manifestação visa sensibilizar tanto o governo quanto os deputados sobre as nossas demandas”, disse o dirigente. 

Abono 

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informa que o governo do Amazonas irá conceder neste mês de abril um abono aos trabalhadores da rede estadual de saúde no valor do vencimento-base de cada classe. 

A secretaria disse, ainda, que o pagamento do abono não exclui a continuidade da negociação da reposição das perdas salariais referente às datas-bases que estão sendo discutidas na mesa de Negociação Permanente do SUS, que reúne representantes do governo e de todas as categorias de trabalhadores da saúde e que aprovou o abono em reunião de 18 de março.

A Mesa de Negociação Permanente do SUS é um canal de diálogo entre os trabalhadores da Saúde e o Governo do Estado. Todas as categorias têm representante e assento na mesa.

Reunião

Segundo a assessoria da Aleam, os servidores públicos ainda serão recebidos esta manhã pelo presidente da casa legislativa, deputado Roberto Cidade. 

 

Tags