Balão de ensaio
Uma suposta pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao governo do Amazonas nas eleições 2022, movimentou os bastidores da política local nesta segunda, 5. Bolsonaristas apoiam e já fazem planos.
Sangue novo
Para Coronel Menezes (Patriota), ex-candidato a prefeito de Manaus, uma eventual disputa do colega de farda seria muito bom para “oxigenar a política local e limpar a velha política”.
Conjecturas
A Coluna apurou que, por estar na ativa do Exército, Pazuello não é obrigado a se filiar a algum partido político para disputar o pleito. Mas, orientações futuras devem partir do “chefe”, o presidente Bolsonaro.
***
Afiado
Ramos, que foi eleito para a mesa diretora da Câmara com apoio do governo federal, disparou contra o Ricardo Salles: “é um anti-ministro do Meio Ambiente”.
Ironia
Um dos ministros queridinhos de Bolsonaro, Ricardo Salles desde que assumiu o posto vem colecionando foras entre políticos e defensores do meio ambiente.
***
Berlinda
Depois do apagão de sábado em Manaus, que atingiu 17 bairros, a empresa Amazonas Energia voltou à carga nesta segunda, com críticas de opositores e ameaças de ações judiciais.
***
Novas regras
Quase 28 anos depois que foi criada a Lei de Licitações, uma nova regra foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada nesta segunda pelo presidente Bolsonaro. Na nova lei surge agora uma outra modalidade de contratação: diálogo competitivo.
***
Eleição 2022
A depender dos desejos eleitorais de políticos de plantão, a disputa pelo governo do Amazonas deve ser uma das mais concorridas dos últimos pleitos. Quem viver, verá!
***
Mostrar a cara
O povo quer saber quais dos políticos de Centro do Estado irão declarar simpatia à uma eventual candidatura de Lula à presidência da República?
***
Frente Cristã
Uma das primeiras pautas que a nova composição da Frente Parlamentar Cristã da Câmara de Manaus vai discutir é a inserção, na grade curricular do ensino municipal, sobre a diversidade sexual. O tema ainda vai gerar muita polêmica na cidade.